Certificado de participação em evento: como e porque oferecer no seu evento




Um certificado de participação em evento é um mero documento que comprova que um participante esteve presente no seu evento, físico ou digital. Se acha que este certificado está muito em baixo na sua (grande) lista de prioridades para o seu evento, pode estar bem enganado.


A realidade é que este pode ser um dos principais motivos pelos quais os participantes estão interessados num determinado evento. Especialmente se o evento que está a organizar é didático ou formativo. Nesse caso, é muito provável que o objetivo final do participante seja juntar o evento ao currículo (para além de adquirir novas competências, claro).


Por isso, se está a organizar algum do seguinte tipo de eventos, um certificado de participação é “obrigatório”.

  • Cursos;
  • Formações,
  • Palestras;
  • Conferências;
  • Seminários;
  • Workshops;
  • Cursos;
  • Simpósios;
  • Congressos;
  • Fóruns.

Existem várias formas de oferecer um certificado de participação. Deverá analisar qual a que melhor se encaixa no seu evento, tendo em consideração o número de participantes e também do nível de digitalização da sua empresa.


Com um pequeno número de participantes, pode simplesmente entregar um documento feito manualmente no Word, em que indica o nome completo do participante e certifica de que esteve presente no seu evento, num determinado dia e local. Inclua o logo do evento e outras indicações que tornem o documento “oficial”.


Se, pelo contrário, está a organizar um evento com um número grande de participações, provavelmente tem mais que fazer do que estar no Word a inserir manualmente o nome de cada indivíduo. Pela mesma razão, também deve ter um software de gestão de eventos. Neste caso, é possível que tenha já uma opção para gerar certificados de participação em eventos.


Caso o seu software não o tenha, explore alternativas tais como a: Izigo, EuVou ou a E-Inscrição, Doity, que têm esta funcionalidade. Assim, certamente poupará tempo a agradar os seus participantes!


Uma outra alternativa possível é contratar uma empresa de organização de eventos no Porto ou empresa de organização de eventos em Lisboa, que terão todo o conhecimento necessário para processar eficazmente os certificados de participação, como também todos os outros aspectos da organização de um evento.

Comments

Popular posts from this blog

Serviço de Desbaratização: Preços e Benefícios

Orçamentação de Obras de Remodelação: Dicas para Evitar Surpresas Financeiras

Como a terapia pode ajudar a melhorar a sua saúde mental