Como se manter em forma no Inverno



Uma das maiores desvantagens de treinar ar livre no Inverno é lidar com a chuva incessante, com o vento, o frio, a geada. É preciso fazer mais aquecimento, preparar o nosso corpo para o esforço de respirar ao ar frio, arranjar roupa indicada e impermeável, ter pelo menos uma constipação que demora a passar. Por isso, não é de estranhar que até quem não dispensa o exercício ao ar livre procure outras opções nesta altura do ano. Aqui estão algumas alternativas para se manter em forma este Inverno: 



Natação 

A natação é um exercício muito completo e que trabalha quase todos os músculos do corpo. Tanto pode procurar um ginásio mensalmente (geralmente são mais caros) como pagar a entrada na sua piscina municipal (que normalmente não obrigam a período de fidelização). Além de natação, pode fazer também aulas de hidroginástica. 



Musculação 

A musculação é outra boa opção para quem quer manter os músculos sem ter de se sujeitar a temperaturas abaixo de zero. Os exercícios de peso corporal podem ser feitos a partir do conforto da sua casa com um plano feito por um personal trainer (não precisa de se inscrever a um ginásio ou de subscrever a tempos mínimos de fidelização).




Artes Marciais 

Se não gosta de desportos de salão, as artes marciais são uma boa forma de se manter activo no Inverno e exercitar diferentes grupos de músculos. Já para não falar que as artes marciais têm aplicações práticas – por exemplo, aprender defesa pessoal. Escolha entre karatê, taekwondo, muay thai, boxe, thai chi… Não faltam opções para quem quer aprender!





Dança 

Uma opção um pouco diferente das restantes, mas nem por isso menos eficiente. A dança também é um exercício físico intenso que trabalha vários grupos musculares e que pode praticar no conforto de uma sala aquecida. Tal como as artes marciais, há modalidades (danças de salão, danças latinas, dança contemporânea) para todos os gostos!

Comments

Popular posts from this blog

Serviço de Desbaratização: Preços e Benefícios

Como a terapia pode ajudar a melhorar a sua saúde mental

Orçamentação de Obras de Remodelação: Dicas para Evitar Surpresas Financeiras