Perda de pêlo nos cães e nos gatos: como lidar


Ludemeula Fernandes


Os animais perdem pêlo quando a temperatura muda! Por isso, aqui estão algumas dicas para lidar com a perda de pêlo nos cães e nos gatos:

Na Primavera e no Outono, escove todos os dias

Os animais tendem a perder mais pêlo na Primavera e no Outono, quando as temperaturas ficam mais quentes e mais frias. Nesta altura do ano, a perda de pêlo acentua-se e o pêlo novo nasce mais curto (na Primavera- Verão) ou mais comprido (no Outono-Inverno). Se o seu animal deixar, escove o pêlo todos os dias até fazer a mudança do “casaquinho”!

Use muitos rolos adesivos tira-pêlo

Uma das medidas mais simples para lidar com a perda de pêlo nos cães e nos gatos é mesmo ter sempre um rodo adesivo, daqueles tira-pêlo, à mão. Deixe um rolo à saída de casa para poder tirar sempre o pêlo antes de sair. Também pode usar esses rolos para limpar a máquina de lavar (que pode ficar com pêlos no tambor), os sofás, as mantas e outros têxteis

Invista num aspirador

Se tem vários animais em casa, pense em investir num aspirador vertical ou num aspirador portátil. Isso faz com que seja mais fácil aspirar os cantos, os sofás e as mobílias – que ficam sempre cheios de pêlo se tiver um animal dócil e de colo. Embora seja um investimento grande, é o melhor método para manter a casa sempre limpe.

Vá ao veterinário

Se o seu cão ou gato continua com uma perda excessiva de pêlo mesmo depois da mudança de tempo (isto é, parece estar numa muda permanente de pêlo), deve consultar o seu veterinário. A perda de pelo exagerada pode ser um sintoma de um problema endócrino, por exemplo. Encontre veterinários no Porto e veterinários em Lisboa e marque a sua consulta!


Comments

Popular posts from this blog

Serviço de Desbaratização: Preços e Benefícios

Orçamentação de Obras de Remodelação: Dicas para Evitar Surpresas Financeiras

Como a terapia pode ajudar a melhorar a sua saúde mental