Gadgets saudáveis? Vida saudável com tecnologia



A tecnologia está aqui para nos ajudar. E sim - para nos ajudar a ser mais saudáveis no novo ano. Em conjunto com alguns métodos para organizar uma rotina mais saudável, estes gadgets vão facilitar a adopção de uma alimentação saudável no seu dia-a-dia. Ou incentivar aquele amigo/ familiar que continua a resistir a um estilo de vida mais saudável...

Balança de cozinha calculadora

Quase toda a gente tem uma balança de cozinha, mas tem toda a gente tem uma balança de cozinha como estas. As novas balanças de cozinha digitais conseguem calcular o número de hidratos de carbono, lípidos (gordura), proteína e fibra em cada porção. Isto faz com que seja muito mais fácil fazer a contagem de calorias que come durante um dia, sem mais complicações.


Fritadeira sem gordura

Resistir aos fritos é sempre um desafio. Uma óptima alternativa é cozinhar no forno, mas o sabor nunca é mesmo. Se os seus filhos pedem batatas fritas todos os fins de semana e não se contentam com as alternativas, invista numa fritadeira que precise de pouca gordura. Há fritadeiras que precisam que muito pouco óleo para fazer as batatas com que sempre sonhamos!


Contador de passos

Fazer exercício físico é essencial manter um estilo de vida saudável. Se gosta de correr ou caminhar ao ar-livre, pode investir num contador de passos que também monitorize o seu ritmo cardíaco/ tensão. Assim, não só consegue controlar o seu exercício físico, como se certifica que não está a entrar num ritmo de esforço.


Humidificador de ar

Os aquecedores, o ar-condicionado e os sistemas de aquecimento tornam o ar mais seco. Isso é dos motivos para respirarmos pior - e promove problemas de garganta como a laringite e a faringite. Uma possível solução é colocar um humidificador de ar (semelhante aos que se usam no quarto dos bebés) em sua casa, para que a qualidade do ar seja óptima.

Comments

Popular posts from this blog

Serviço de Desbaratização: Preços e Benefícios

Como a terapia pode ajudar a melhorar a sua saúde mental

Orçamentação de Obras de Remodelação: Dicas para Evitar Surpresas Financeiras